quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O Caçador de Ana Lúcia Merege

Para quem correr para o fim do blog notará que o primeiro post feito foi com uma estrevista com Ana Lúcia Merege. Depois de algum tempo, digamos alguns anos, posso enfim anunciar que a obra O castelo das águias que será lançado pela Editora Draco.
Mas esta é a resenha de outra obra dela, lançada pela editora Franco. A obra entitulada O Caçador que traz como personagem principal o homem que tinha a missão de levar para a rainha o coração da jovem Branca de Neve. Eu realmente gosto de histórias com coadjuvantes de outras obras...
Se não fosse o caçador talvez nunca a jovem Cinderela tivesse perdido o famoso sapatinho de cristal, esse foi um dos momentos realmente legais do livro.
A nova roupa do rei, Bela Adormecida e Rapunzel são apenas alguns exemplos das histórias que se entrelaçam nesta obra.
Engana-se você que pensou até aqui que é uma obra para crianças no estilo de Shreck ou Deu a louca na Chapeuzinho Vermelho.
O livro traz uma escrita adulta onde divergem coisas como sexo e paixão. Leitores jovens podem ler sem problema algum, mas Ana Lúcia entra em áreas - com muito respeito, diga-se de passagem - onde outros autores não procuram ir mais afundo por medo de sexualizar a história.
Na minha opinião a terceira parte do livro, onde o Caçador toma um rumo mais seu, é a melhor fase do livro. Um toque de Jack London e sentimentos pertubadores quanto a uma garota que mora na cidade próxima a floresta em que o caçador decide morar...
Espero ansioso a próxima obra da nossa Merege, onde os personagens são totalmente criados por ela. Mais uma nota profética: Não haverá arrependimentos em ler O castelo das águias.
Fico por aqui. Boa leitura.

3 comentários:

Unknown disse...

Fiquei muito curiosa para ler esse livro. Gosto muito de histórias que envolvam coisas já criadas, se é que me entendem. Valeu Alex, por divulgar escritores brasileiros! Temos que parar de preconceito, temos ótimos escritores no nosso país! Estão ali, prontos para serem descobertos!!!

Juliano Schiavo disse...

Resenha muito boa. Sintetizou o necessário e deixa aquele gostinho de "quero mais". Parabéns!
=)

Ana disse...

Oi, Alex!! Fico muito feliz que tenha gostado do livro e mais ainda com a resenha, que, como disse o Juliano, despertou em outras pessoas a vontade de lê-lo. Agradeço muitíssimo a força que tem me dado e espero um dia poder retribuir. Grande abraço!