quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Silêncio Gritante




Minha esperança era que realmente as coisas dessem certas enquanto a experiência do meu jovem aluno era aprovada na frente de todos aqueles antigos Mestres da Magia.

Pela primeira vez as regras da magia pareciam injustas comigo; Mickaes havia sido o primeiro aluno com quem tive verdadeira afeição e amizade. Desde que ele fora enviado para minha casa, sempre esteve disposto a aprender todos os tipos de conhecimentos que eu poderia oferecer.

O Teste era a única forma para que nós recebêssemos o título de Mago.

No Teste o aluno deveria apresentar um novo encantamento ou poção. E a pesquisa foi feita conforme as regras, secretamente. Ou seja, eu sabia tanto sobre o trabalho quanto os Mestres.

Mickaes foi para o centro do salão, de onde poderiam julgá-lo melhor.

Tonjestomya, ele invocou.

Nada aconteceu, aparentemente, até que um dos Mestres tentou falar, mudo.

Os demais se levantaram dos tronos, mas como o único método de usar magia era falá-la estávamos sem ação.

Primeiro senti minha força sendo sugada para Mickaes. Depois a inexistência de som enquanto tentávamos reverter aquela armadilha criada para nos destruir.

A última coisa que senti foi minha vida indo para dentro dele.

Maldito, tentei gritar, morrendo.

Nenhum comentário: