quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Harry Potter Fanfiction: A parte não lida

Numa galáxia distante, muitos e muitos anos atrás um jovem Alex participou de um fã-clube do Harry Potter, chamava-se na época Hogwats Special Club. Esse conto abaixo, assim como sua breve introdução, foi publicado na já não existente revista O Sofista – Especial de Fanfictions em Março de 2005.


A parte não lida


Na página 380 de "Harry Potter e o Cálice de Fogo" vemos o fim de um capítulo em que Olho-Tonto-Moody pega emprestado de Harry o Mapa do Maroto, mas na continuação do livro não encontramos a devolução, por isso resolvi escrever a cena em que isso acontece.


Harry repentinamente esqueceu a ideia de Auror e lembrou-se do Mapa, e se Moody o entregasse para Dumbledore?

Fred e Jorge! O diretor pediria informações. O que responderia sem entregar aqueles que o ajudaram? Levantou-se vagarosa e silenciosamente. Rony dormia virado para a parede. Harry abriu o seu malão, pegou a capa e desceu a torre da Grifinória.

- Hip! Hip! Nick, seu cabeça frouxa! – era Pirraça, mas a sua voz estava do outro lado do corredor ao longe.

Seguiu o corredor, abriu a porta do escritório do Prof. Moody. Seguiu para a escrivaninha, abriu a primeira gaveta. Só tinha alguns pergaminhos em branco. Tentou a segunda gaveta. Estava lá o Mapa. Pegou, fechou as gavetas, deu uma olhada no documento mágico.

Pirraça tinha ido para o Salão Principal e todos os outros estavam nos seus devidos lugares. Fechou a porta em silêncio, ajeitou sua capa e subiu à torre. Teve de acordar a mulher do quadro, entrou e seguiu para o dormitório.

Guardou a capa e escondeu o mapa. Deitou e seus pensamentos, tanto os que lhe traziam o banho com o ovo e a conversa de Snape com Filch viraram sonho.

2 comentários:

Félix Maranganha disse...

Como exercício de imaginação e continuística, é uma coisa até interessante.

Jefferson Reis disse...

Até hoje esta a única fic de Harry Potter que achei bem construída.